4 Motivos para escolher uma miniescavadeira em vez de uma retroescavadeira

4 Motivos para escolher uma miniescavadeira em vez de uma retroescavadeira

Muito popular na construção civil, as retroescavadeiras ainda são mais conhecidas do que as miniescavadeiras, porém esses dias estão contados…  As miniescavadeiras estão caindo no gosto dos clientes de locação e se tornando as queridinhas das obras, por serem mais compactas, mais flexíveis, ágeis e  econômicas . Por isso, separamos 4 motivos para você escolher uma miniescavadeira em vez de uma retro.

A Zeta Locação possui uma frota com diversos modelos e capacidades diferentes, entre eles a BobCat E20, BobCatE35z, BobCatE50 e Caterpillar 303.5E. Além de possuir uma vasta gama de implementos para serem usados em conjunto com as miniescavadeiras, aumentando ainda mais a versatilidade de aplicações do equipamento, como:  Escarificador, Rompedor Hidráulico, Trado Perfurador e entre outros.

1. Maior flexibilidade

A miniescavadeira é capaz de rotacionar a cabine em 360°, com giro traseiro nulo, o que gera uma flexibilidade na operação muito superior em comparação com a retro, que está limitada a girar apenas o braço em 200°, ou seja, a maior flexibilidade que a miniescavadeira proporciona para a operação torna o trabalho muito mais simples, economizando tempo e proporcionando uma maior eficiência na sua produção, além de que a miniescavadeira consegue operar em locais com maiores limitações de espaço, solucionando de forma definitiva o seu problema.

2. Mais agilidade

Uma outra vantagem relevante da miniescavadeira é que o operador não precisa “palotar” antes de escavar, o que economiza muito tempo e eleva consideravelmente a produção e a capacidade de escavação. O operador não precisa patolar antes de escavar!

3. Potência

A miniescavadeira possui maior potência para demolição e capacidade de desagregação do solo se comparada a uma retro, isso se deve ao fato de que a miniescavadeira foi totalmente desenvolvida e projetada para escavar e demolir, diferentemente da retro, que é basicamente um trator agrícola adaptado para escavar e carregar.

4. Economia

O consumo de diesel da miniescavaeira é consideravelmente menor do que o consumo da retro, diminuindo ainda mais os gastos diretos e indiretos da sua operação.

Veja uma parte da frota da Zeta, na construção de um parque solar. Estamos prontos para atender a sua demanda aonde quer que ela seja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.